
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Piada pra semana
A mulher estava do outro lado da rua, fofocando com uma amiga e o marido em casa, conferindo a mega sena.
Quando viu que tinha acertado as seis dezenas enlouqueceu e começou a gritar:
- Jurema, Jurema!! Ganhei, ganhei a mega-sena!!!!
A mulher atravessa a rua como louca, vem um ônibus e mata a coitada.
O marido fala:
- Puta que pariu, quando o cara tá com sorte, tá com sorte mesmo !!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Desabafo!

Hoje em um bate papo com 3 colegas de classe e um professor entramos em um assunto polêmico que é a política. Repare que quando esse assunto entra em pauta as pessoas enlouquecem e todas concordam em apenas uma coisa: é uma droga.
Durante o bate papo falamos de diversas coisas, como por exemplo, porque um país autossuficiente como o Brasil não se torna uma grande potência? Por que todos responsáveis pelo desenvolvimento se preocupam mais extrair do que investir nele, investir em saúde, em educação, é mais fácil ganhar rios de dinheiro com petróleo, matérias-primas em geral do que reduzir os custos e cobrar o preço justo. Em quanto aceitarmos e nos mantermos quetos, oprimidos, dizendo AMÉM para toda essa patifaria as coisas não vão mudar.
O mais horrível é sabermos que o pior dos problemas do nosso país não é o preço injusto e cobrança de taxas "disso e daquilo" que nem sabemos do que se trata, e pagamos mesmo assim sem dizer um "pio", o pior é saber que diante de tantas taxas cobradas, no norte e nordeste do país o que predomina é a miséria e a desigualdade social. De um lado carros novos, casas luxuosas, ostentação, e do outro lado, barracos, bolsa família, fome, ignorância e assim por diante.
Me responda, como em um país autossuficiente, que lucra milhões, bilhões por ano com exportação de alimentos pode existir a fome e a miséria?
Como em um país com tanta fonte de dinheiro, com tantas taxas e impostos cobrados não consegue entrar na lista de 400 melhores Universidades do mundo? Por que investir em Educação e Cultura é dar um tiro na própria cabeça! É mais barato e menos prejudicial para o governo pagar a bolsa família, leve leite, do que aumentar salário dos professores e especializar o conhecimento dos mesmo. Quanto mais ignorância, mais fácil mentir e agir por de baixo dos panos.
Não quero com esse texto generalizar, dizer que todos políticos agem da mesma forma e não tem nenhum propósito com a política além da corrupção, mas quero deixar claro que a política deve ser um meio para fazer a diferença, mudanças necessárias e melhorias e não um meio de ganhar dinheiro fácil e sujo dos cidadãos que cumprem com os seus deveres e pagam com o próprio suor os seus impostos acreditando que um dia Deus ajuda, porque no que depender dos políticos... Já sabem!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)